17/10/2014

De 16 a 20 de setembro, aconteceu em Pernambuco, a 10ª  Feira Nordestina de Ciências e Tecnologia (FENECIT). De mais de 600 projetos inscritos de todo o Brasil para a Feira , foram 200 selecionados, sendo cinco do Programa de Jovens Programa de Jovens – Meio Ambiente e Integração Social (PJ-Mais) de Paraibuna.

Como havia trabalhos em dupla ou trio, oito jovens participaram do evento. O trabalho “Animação – benefício do afeto animal na vida do ser humano”, foi premiado com o 3º Lugar na área de Ciências da Saúde. O trabalho “Importância do grupo escoteiro Paraibuna como atividade formadora, suas dificuldades e estratégias de manutenção” foi premiado na em 4° lugar na área de Ciências Humanas.

O PJ-Mais é um projeto vinculado à Reserva da Biosfera do Cinturão Verde da Cidade de São Paulo (RBCV) e tem em Paraibuna o Instituto H&H Fauser como parceiro. Visa ao treinamento ecoprofissional de comunidades carentes  ao fomento do ecomercado de trabalho e da geração de renda a populações, de modo a estimular a conservação ou recuperação do meio ambiente simultaneamente ao processo de inclusão socioeconômica.

Fotos: Acervo Instituto H&H Fauser

Mais informações: Elaine Aparecida Rodrigues – Reserva da Biosfera do Cinturão Verde da Cidade de São Paulo – Tel.:(11) 2231-8555 / Ramal 2013