http://iflorestal.sp.gov.br

Submissão de Projetos de Pesquisa – Cotec

O Instituto Florestal, em sua missão de proteger e conservar a biodiversidade abrigada em sua rede de Áreas Protegidas, vem consolidando ao longo dos anos, sua vocação de laboratório vivo, tornando-se órgão receptor de inúmeros projetos de pesquisas, oriundos de universidades públicas e privadas, instituições de pesquisas e organizações não governamentais entre outras.

Quantitativamente, as atividades de pesquisa aumentaram consideravelmente a partir de 1997. Até março de 2015, 2839 projetos de pesquisas estavam em diferentes fases de execução, dentro da rede de unidades que compõe o Instituto Florestal.

A gestão dos projetos de pesquisa nas unidades de conservação e áreas protegidas do Estado de São Paulo é feita pela Comissão Técnico-Científica do Instituto Florestal (COTEC).

Os resultados oriundos desses projetos têm importância significativa, na medida em que geram conhecimentos científicos necessários à gestão e a conservação das unidades onde o projeto é executado. Neste sentido, o IF estimula e recebe pesquisadores que queiram realizar suas pesquisas nas áreas por ele administradas.

Os procedimentos para a execução de projetos de pesquisa em toda e qualquer unidade do Instituto Florestal é regulamentada pelas Normas para apresentação de projetos de pesquisa.

Normas da COTEC