http://iflorestal.sp.gov.br

15/02/19 15:45

Caminhada Histórica atrai mais de 130 pessoas ao Horto Florestal

A Caminhada celebrou os 123 anos do Parque Estadual Alberto Löfgren

No último domingo, dia 10 de fevereiro de 2019, o Parque Estadual Alberto Löfgren, também conhecido como Horto Florestal, localizado na zona norte de São Paulo, completou 123 anos. Em celebração a data ocorreu a 1ª Caminhada Histórica do ano, reunindo mais de 130 pessoas que participaram da atividade.

O evento contou com a presença do diretor geral do Instituto Florestal, Luis Alberto Bucci, que pode contribuir com a sua experiência e conhecimento sobre a história da instituição, além de ressaltar a importância da educação ambiental e das áreas protegidas. Os visitantes tiveram a oportunidade de conhecer os principais atrativos do Horto Florestal, e seus fatos e personagens históricos importantes de maneira lúdica e interativa, como apresentações musicais, contação de história e juramento dos guardiões da natureza. Além de informações sobre a origem do Serviço Florestal (atual IF).

Muitos participantes nunca tinham vindo ao Parque, alguns inclusive de outros municípios, que tomaram conhecimento do evento através das redes sociais, ficaram encantados com sua beleza cênica, edifícios históricos, arboretos e a história do ambientalismo brasileiro.

A Caminhada Histórica no Horto Florestal é uma iniciativa do Museu Florestal Octávio Vecchi e do Movimento Conservatio – Cultura de Áreas Protegidas, com o apoio da Coordenadoria de Parques Urbanos da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e surgiu em 2018, um ano atrás, no dia de aniversário do Parque. A próxima acontecerá no dia 27 de abril, das 9h às 12h. Todos os passeios têm entrada gratuita.

Fotos: Acervo Instituto Florestal e Movimento Conservatio

Mais informações: Tel. (11) 2231-8555 / Ramal 2053