17/01/2019

No dia 08 de janeiro de 2019 ocorreu a reunião de posse do Conselho Consultivo da Floresta Estadual de Assis na sede da unidade.

Osmar Vilas Boas, gestor da Floresta Estadual de Assis, por designação do Diretor Geral do Instituto Florestal, Luis Alberto Bucci, deu início a reunião agradecendo a presença de todos e explicando aspectos mais relevantes acerca do funcionamento do Conselho Consultivo, que é formado por representantes do poder público e da sociedade civil. O Engenheiro Florestal Antônio Carlos Melo, nomeado Presidente do Conselho, destacou que a instalação do Conselho Consultivo se constitui em uma nova etapa, em que a comunidade terá a oportunidade e a responsabilidade de opinar, formalmente sobre a gestão da área.

A reunião também teve o objetivo de eleger um novo Secretário Executivo e discutir e votar o Regimento Interno do Conselho Consultivo.

Nomes dos Membros do Conselho Consultivo da Floresta Estadual de Assis (2018 – 2020)

Cada entidade e órgão possui dois membros, titular e suplente:

  • Associação Comercial e Industrial de Assis (ACIA) – Nilton Verderesi (Titular) e Gheisa Alexandre da Cruz Froes (Suplente)
  • Associação de Recuperação Florestal do Médio Paranapanema (Flora Vale) – Viviane Soares Ramos (Titular) e Anderson Vieira Pedroso  (Suplente)
  • Centro de Desenvolvimento do Médio Paranapanema (CDVale) – Hugo Souza Dias (Titular) e Márcia Marise de Freitas Cação Rodrigues (Suplente)
  • Sindicato Rural de Assis – João Antônio Ferreira da Mota (Titular) e Eduardo Henrique Ribeiro Rodrigues (Suplente)
  • Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (CETESB) – Edson Ambrósio (Titular) e João Adriano Alves (Suplente)
  • Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (SABESP) – Júlio Antonio Paschoalino (Titular) e José Ronaldo Piotto (Suplente)
  • Instituto Florestal – Antônio Carlos Galvão de Melo (Titular) e Osmar Vilas Boas (Suplente)
  • Prefeitura Municipal  de Assis – Fábio Avila Nossack (Titular) e Clóvis Marcelino da Silva (Suplente)

Mais informações: Osmar Vilas Boas – Tel. (18) 3321-7363

Fotos: Acervo Floresta Estadual de Assis