26/11/2018

Exemplar de ipê-roxo no campus da Esalq / USP, em Piracicaba

No dia 05 de novembro, foram apresentadas as publicações vencedoras do Prêmio Abeu 2018, promovido pela Associação Brasileira de Editoras Universitárias. O evento aconteceu na Cinemateca Brasileira.

A pesquisadora científica do Instituto Florestal (IF) Natália Ivanauskas é a autora principal do capítulo “Piracicaba” no livro Reservas Biológicas da Universidade de São PauloO livro ficou em 3º lugar na categoria Ciências da Vida.

A publicação traz a descrição do ambiente físico, da vegetação e da fauna das reservas ecológicas da USP, documentando seus aspectos mais relevantes. O livro foi lançado no final do ano passado e contou também com a colaboração de diversos especialistas, apresentando descrições do ambiente físico, da vegetação e da fauna dos diversos campi da Universidade.

O livro Reservas Ecológicas da Universidade de São Paulo foi organizado por Wellington Delitti e Vânia Pivello, professores do Departamento de Ecologia do Instituto de Biociências (IB) da USP, e publicado pela Edusp. A obra pode ser adquirida pelo link: http://www.edusp.com.br/loja/produto/1330/reservas-ecologicas-da-universidade-de-sao-paulo

Natália Ivanauskas é Doutora em Biologia Vegetal pela Universidade Estadual de Campinas (2002).

O Prêmio Abeu
A Associação Brasileira das Editoras Universitárias instituiu, em 2014, o Prêmio Abeu visando a distinguir, anualmente, as melhores edições universitárias no âmbito do conhecimento científico e acadêmico, bem como a realçar o projeto gráfico e capa mais acurado. Ficam então delimitadas sete categorias de concorrentes: Ciências Humanas, Ciências da Vida, Ciências Naturais e Matemáticas, Ciências Sociais Aplicadas, e Linguística, Letras e Artes – no que concerne a conteúdos – e Projeto Gráfico e Capa de livro, no que concerne ao produto final do processo editorial. A Abeu objetiva, com essa premiação, incentivar a qualificação das edições das casas editorais universitárias, bem como fomentar a produção técnico-científica, em relação tanto à excelência dos conhecimentos veiculados pelos títulos quanto à concepção estética das edições.

 

Saiba Mais: https://www.infraestruturameioambiente.sp.gov.br/institutoflorestal/2018/02/09/pesquisadora-do-instituto-florestal-participa-de-livro-sobre-reservas-biologicas-da-usp/

Foto: Pedro H., Santin Brancalion

Mais informações: Pesquisadora científica Natália Macedo Ivanauskas – Tel.(11)2231-8555/Ramal 2097