01/11/18 12:00

Viveiro Florestal de Pinda realiza atividade em apoio à Secretaria Municipal de Educação

No sábado dia 28 de setembro, em comemoração à “Semana da Árvore”, o Viveiro Florestal de Pindamonhangaba realizou  curso de Educação Ambiental para docentes da Rede Municipal de Ensino. Foram  recebidos 26 professores, que participaram de palestras e percorreram a “Trilha do Curupira”. O evento foi realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, no âmbito do Projeto Casa Verde.

As palestras abordaram temas como a apresentação do Instituto Florestal (IF), histórico da unidade, levantamento de aves, Dia da Árvore e a sua importância para os recursos hídricos.

Neste evento, foi enaltecida ainda a importância do trabalho do Engenheiro Civil Dr. João Pedro Cardoso, que nasceu em Pindamonhangaba e participou ativamente para a realização da primeiro Dia da Árvore realizado no Brasil, comemorado no município de Araras/SP, em 1902. O Viveiro Florestal de Pindamonhangaba, foi denominado Parque João Pedro Cardoso pela Lei Estadual n° 10.530/2000, em homenagem ao trabalho desenvolvido por este técnico.

A atividade foi conduzida pelos servidores do IF Laércio Toledo Cortez, Osmar Carvalho dos Santos e José Luiz de Carvalho, em apoio a Adriana Nogueira do Projeto Casa Verde.

Fotos: Acervo Viveiro Florestal de Pindamonhangaba