13/06/2018

No dia 12 de junho, o Museu Florestal Octávio Vecchi promoveu mais uma roda de conversa sobre sua história. O encontro teve a participação de técnicos e pesquisadores do Instituto Florestal é aberto a todo mundo que queira participar. Celebrando o Dia dos Namorados, esta edição da roda de conversa teve como tema “venha se apaixonar pelo Museu”.

Felipe Zanusso, do movimento Conservatio, abriu os debates falando sobre a história ambiental do estado de São Paulo, na qual o Museu está inserido e é parte de sua pesquisa de doutorado.

O primeiro encontro havia sido realizado em maio, durante a Semana de Museus. Esta segunda reunião teve a participação de cerca de 20 pessoas e já teve uma maior participação do público externo, incluindo, representantes de outras instituições, jornalistas e moradores do entorno.

A ideia é manter esses encontros mensais e formar uma rede de colaboradores que contribuam com estratégias para aperfeiçoar a conexão do espaço com seus públicos. Todos os participantes puderam compartilhar seus anseios para o Museu Florestal e suas contribuições puderam ser colocadas nas folhas de uma árvore dos sonhos.

Visite o Museu
O Museu Florestal está localizado no Parque Estadual Alberto Löfgren (Rua do Horto, 931 – São Paulo/SP). Abre de quarta a sexta e no primeiro sábado do mês, das 10h às 12h e das 14h às 16h. A entrada é gratuita.

Fotos: Acervo Instituto Florestal.

Mais informações: Tel. (11) 2231-8555 / Ramal 2053