http://iflorestal.sp.gov.br

13/06/18 11:38

Estação Experimental de Mogi Guaçu discute sustentabilidade no Dia do Meio Ambiente

A área protegida recebeu 25 crianças de Escola Estadual do município de Conchal, vizinho de Mogi Guaçu, que já participam de um projeto de educação ambiental junto à unidade

Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, foi realizada uma caminhada ecológica na Estação Experimental de Mogi Guaçu. Foram abordadas questões sobre conservação do Cerrado e a relação da vegetação nativa com a proteção dos recursos hídricos.

As atividades aconteceram no período da manhã do dia 05 de junho e envolveram diversos membros da equipe de servidores do Instituto Florestal (IF), que se dedicaram a estruturar a ação, que incluiu roda de conversa sobre sustentabilidade e passeio de trenzinho até as margens do Rio Mogi Guaçu, que faz limite com toda a unidade.

A área protegida recebeu 25 crianças de Escola Estadual do município de Conchal, vizinho de Mogi Guaçu, que já participam de um projeto de educação ambiental junto à unidade.

Helena Dutra Lutgens, coordenadora do um grupo de Trabalho sobre Uso Público do IF, falou da importância da realização de eventos como este, que proporcionam interação da população com a unidade e incentivam a educação ambiental. “Não se conservam as UCs sem a relação com a comunidade. É fundamental essa aproximação para que as pessoas entendam mais sobre as áreas protegidas e que haja assim um apoio mútuo”, explica a pesquisadora.

Além de Helena, participaram da atividades como monitores do evento os servidores José Carlos de Lima, Eliane Zanchetta e Marcos Espretoza.

Visitas à unidade podem ser agendadas pelo telefone (19) 3841-1056.

Fotos: Acervo Estação Experimental de Mogi Guaçu

Mais Informações: Marcos Espretoza – Tel. (19) 3841-1056 / 3841-1057