07/06/2018

O Instituto Florestal (IF), através do Viveiro Florestal de Taubaté, promoveu no dia 5 de junho oficina de eco artesanato e palestra sobre reciclagem. As atividades foram realizadas em comemoração ao Dia Mundial de Meio Ambiente. O objetivo dessas ações é integrar a comunidade local à unidade e despertar a consciência ambiental para a reutilização de materiais que seriam descartados.

O evento integrou a #horadafloresta, iniciativa promovida pelo Grupo de Trabalho do Programa de Uso Público do IF com o objetivo de realizar diversas atividades simultâneas nas áreas protegidas que estão sob a gestão da instituição.

A oficina de eco artesanato foi realizada no espaço de educação ambiental Eco Artes, localizado no Viveiro. As ações contaram coma presença das moradoras do entorno da unidade que está localizada em zona rural do município de Taubaté. As participantes decoraram vidros e confeccionaram flores com retalhos de pano.

A atividade faz parte do projeto “Eco Oficinas de Educação Ambiental” que tem o intuito de trabalhar a educação ambiental, em uma vertente especifica chamada ecoterapia, além de elevar a autoestima, proporcionando horas agradáveis e gerando renda, uma vez que as participantes produzem e vendem seus artesanatos.

As oficinas ocorrem todas as terças-feiras no período da manhã e são ministradas pela servidora do IF Aparecida Barbosa.

Fotos: Acervo Viveiro Florestal de Taubaté

Mais informações: Viveiro Florestal de Taubaté – Tel.: (12) 3626-1114 – 3626-1396