09/05/2018

A Estação Ecológica de Angatuba inaugurou no dia 04 de maio a Casa Caipira. O espaço será a sede do Projeto Cultura Caipira, realizado em parceria com a prefeitura municipal, por meio da secretaria de educação e membros do conselhos consultivo da unidade de conservação. O objetivo é resgatar a cultura caipira e com viés para a sustentabilidade em detrimento do consumismo dos tempos atuais. O projeto teve a colaboração de famílias que mandaram objetos antigos para montar a casa. O espaço deverá receber alunos de educação infantil da rede municipal.

Estiveram presentes na cerimônia o prefeito de Angatuba Luiz Antônio Machado, a presidente do Fundo Social de Solidariedade Magali Ramos Machado, além de professores, integrantes de famílias que moraram na casa ao longo de várias décadas. Também marcaram presença os secretários municipais da educação e da saúde e a pesquisadora em Sociologia da Cultura Dra. Claudia Felipe.

A responsável pela Estação Ecológica de Angatuba Bárbara Prado coordenou a cerimônia e falou sobre a importância do resgate da cultura caipira, agradecendo a todos que colaboraram com peças e utensílios para a composição do espaço.

Bárbara e o prefeito descerraram a placa da inauguração e todos os presentes visitaram o interior da casa, com seus móveis e utensílios de cozinha, inclusive um fogão a lenha, doados para a composição do ambiente e que leva as pessoas a conhecer um pouco mais sobre a cultura caipira.

Fotos: Prefeitura de Angatuba

Mais informações: Bárbara Heliodora Soares do Prado – Tel. (15) 3271-3866