23/03/18 16:27

Floresta de Bebedouro promove roda de conversa e plantio de mudas no Dia da Água

Foram plantadas 227 mudas de espécies nativas na APP de uma propriedade particular de produtor rural que aderiu ao Projeto Água Viva

No dia 22 de março, a equipe da Floresta de Bebedouro contribuiu com as ações que o Instituto Florestal realizou em comemoração ao Dia Mundial da Água.

Durante o período da manhã, as servidoras Alessandra Nicolau Pinheiro Fernandes e a Mara Cristina André Julio de Souza foram convidadas pela Escola Estadual Gustavo Fernando Kuhlmann a ministrar palestra sobre conservação das florestas para garantir a produção de água. A “roda de conversa” foi o encerramento de um dia de atividades que contou com caminhada, sensibilização de moradores do entorno da escola e uma peça teatral encenada pelos alunos.

No período da tarde, o Instituto Florestal, por meio da Floresta de Bebedouro, realizou um plantio para recuperação de uma nascente de abastecimento do Projeto Água Viva em parceria com o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Bebedouro , o Departamento de Meio Ambiente da Prefeitura de Bebedouro e a ONG Patrulha Ecológica de Bebedouro. Foram plantadas 227 mudas de espécies nativas na Área de Preservação Permanente de uma propriedade particular de um produtor rural que aderiu ao Projeto. O plantio foi realizado junto a alunos da escola municipal Lelis do Amaral Campos.

Fotos: Acervo Floresta Estadual de Bebedouro / João Gandra