16/03/2018

No dia 10 de março foi inaugurado o Centro de Educação Ambiental da Estação Ecológica de Angatuba. O espaço foi construído com recursos provenientes de Compensação Ambiental e possui espaços para receber professores e estudantes da região. Durante a cerimônia, foi assinado convênio entre a Secretaria do Meio Ambiente do Estado (SMA) e a Prefeitura Municipal de Angatuba para a contratação de monitores para o Centro. O evento contou com a participação de aproximadamente 200 pessoas.

O espaço era a antiga escola rural do Bairro dos Correntes que foi restaurada e adaptada para atendimento do público escolar em um Centro de Educação Ambiental que alia a história e a modernidade. O prédio possui espaços adequados para recepção de estudantes, contando com salas de projeção e de exposições, além de cozinha, quiosque e sanitários. Durante o evento, foi realizado uma homenagem aos professores da antiga escola, como forma de gratidão pelos serviços oferecidos aos moradores dos bairros da Conquista, Mineiros e Correntes. A cerimônia contou ainda com a participação da Banda Municipal Maestro Antonio Lisboa.

O evento teve a presença de diversas autoridades da região. Durante a cerimônia foi assinado o Convênio para contratação de monitores pelo Secretário do Meio Ambiente do Estado Maurício Brusadin e pelo Prefeito Municipal de Angatuba Luiz Antônio Machado. Logo após, houve o descerramento da placa de Inauguração do Centro de Educação Ambiental da Estação Ecológica de Angatuba.

“A assinatura do convênio foi comemorada por todos. A população de Angatuba foi presenteada com um espaço educativo que espera-se que seja perpetuado por muitos anos, servindo a várias gerações de estudantes, pois é certo que se conserva só aquilo que se conhece”, afirmou Bárbara Prado, responsável pela Unidade de Conservação.

Ao final, o Centro de Educação Ambiental foi aberto ao público, que também pôde fazer passeio de trenzinho e visitar a Trilha das Maçarandubas.

O Centro de foi implantado com recursos provenientes de Termo de Compromisso de Compensação Ambiental celebrado entre a SMA e empresa da região.

A cerimônia de inauguração do Centro de Educação Ambiental da Estação Ecológica de Angatuba, fez parte da programação das festividades do aniversário do município de Angatuba.

Fotos: Acervo Estação Ecológica de Angatuba

Mais informações: Bárbara Heliodora Soares do Prado – Tel. (15) 3271-3866