http://iflorestal.sp.gov.br

08/03/18 15:02

Ambiente Móvel leva palestras técnicas e oficinas do Instituto Florestal para Araçatuba

Evento leva a estrutura da SMA para os diversos cantos do Estado com o objetivo de atender, discutir, encaminhar e sanar pendências ambientais da região visitada

No dia 27 de fevereiro, a Secretaria do Meio Ambiente (SMA) realizou mais uma edição do Ambiente Móvel. O evento leva a estrutura da SMA para os diversos cantos do Estado de São Paulo com o objetivo de atender, discutir, encaminhar e sanar pendências ambientais da região visitada. Desta vez, o encontro foi realizado no município de Araçatuba, no teatro da Universidade Paulista (Unip).

Após a abertura com palestra magna do secretário Maurício Brusadin, o Instituto Florestal conduziu palestras técnicas e oficinas. Foram tratados os seguintes temas: mapeamento e inventário florestal; genética para conservação e produção; e programa de uso público.

Outros órgãos que integram o Sistema Ambiental Paulista – Coordenadoria de Educação Ambiental (CEA), Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb), Coordenadoria de Fiscalização Ambiental (CFA), Coordenadoria de Planejamento Ambiental (CPLA), Coordenadoria de Biodiversidade e Recursos Naturais (CBRN), Fundação Florestal (FF), Instituto Geológico (IG), Zoológico (Zoo), Instituto de Botânica (Ibt), Programa Município VerdeAzul (PMVA) e a Polícia Ambiental – também disponibilizaram especialistas para atender a comunidade nas diversas questões ambientais.

O evento foi criado em 2017. Inicialmente era exclusivamente para prefeitos e interlocutores integrados ao Programa Município Verde Azul (PMVA). Agora toda sociedade é convidada a participar.

Foto: Dirceu Rodrigues /SMA

Saiba mais:
http://www.ambiente.sp.gov.br/ambiente-movel-chega-a-aracatuba/
http://www.saopaulo.sp.gov.br/spnoticias/ambiente-movel-chega-aracatuba/