11/10/2017

Considerada uma das linguagens mais antigas e fascinantes, a Matemática e suas aplicações concretas impulsionaram o desenvolvimento da humanidade desde as primeiras civilizações. Esse e outros assuntos vão ser tema dos debates durante a Semana Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, a ser realizada entre os dias 23 e 29 de outubro. Veja a programação das atividades aqui.

A cerimônia de abertura será no Museu Catavento, dia 23, a partir das 9h30. Na sequência, no mesmo local, o astronauta brasileiro, Marcos Pontes, dará uma palestra sobre a sua trajetória, às 11h. Inscrições para a abertura neste link.

Organizado pelo Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação (CMCTI) e presidido pela Secretaria Municipal de Trabalho e Empreendedorismo (SMTE), o evento conta com a parceria da Universidade de São Paulo (USP) e dos institutos de Pesquisas Tecnológicas (IPT), Florestal e Butantan.

Para a secretária Aline Cardoso, essa é uma das ações mais importantes da pasta. “São Paulo só tem a ganhar com os debates que esse evento vai propor. A participação da população e dos institutos é essencial para a construção de políticas públicas efetivas que estimulem o desenvolvimento da ciência, tecnologia e inovação no município”.

Também participam da Semana as secretarias municipais de Governo, Relações Internacionais (Consulados Gerais de Portugal, Hungria, México e Itália), Transporte e Mobilidade, Educação, Inovação e Tecnologia, Serviços e Obras, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA-SP), o Sindicato dos Engenheiros (SEESP), a Rede UniCEU e a APROFEM.

O evento ocorre em conjunto com a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), sob a coordenação do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC).

Veja a programação da USP no link: http://usp.br/semanact/2017/

Abertura da Semana Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação