29/06/2017

A Semana do Meio Ambiente foi comemorada pelo Instituto Florestal com oficinas de papel reciclado e de brinquedos ecológicos a partir de materiais recicláveis. O evento aconteceu nos dias 05, 09 e 13 de junho, na Faculdade de Tecnologia (Fatec) de Pindamonhangaba e na Escola Estadual Joaquim de Campos localizada no município de Roseira.

As oficinas tiveram como objetivo de sensibilizar os estudantes e professores sobre a importância de ações que não degradem o meio ambiente, como a Redução dos materiais que seriam descartados como lixo, a Reutilização e a Reciclagem (3 Rs).

Além, das oficinas foram apresentadas as inúmeras possibilidades de produção de artesanatos a partir do papel reciclado, como: caixinhas de presentes, blocos de anotações, cadernos, porta-retratos, envelopes, entre outros, bem como a confecção de brinquedos ecológicos.

As oficinas foram conduzidas pelas funcionárias Aparecida Barbosa e Alcinéa Castro, do Viveiro Florestal de Taubaté, onde são desenvolvidos projetos de educação ambiental com a comunidade do entorno. Na unidade são realizadas oficinas de confecção de artesanatos a partir de materiais como o papel, plástico, vidro, tecidos, entre outros.

Fotos: Acervo Viveiro Florestal de Taubaté

Mais informações: Viveiro Florestal de Taubaté– Tel. (12) 3626-1114/3626-1396