06/06/2017

O Instituto Florestal (IF) realizou no dia 01 de junho o 5º Encontro sobre Engenharia Industrial Madeireira. O evento tem como objetivo apresentar e difundir o IF como instituição de pesquisa contribuindo para a formação e atuação dos futuros profissionais da área.

Participaram do evento 40 alunos da Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho”(Unesp) de Itapeva que, após palestra de abertura ministrada pelo diretor Geral do IF Luis Alberto Bucci, visitaram o Museu Florestal Octávio Vecchi e o Laboratório de Anatomia, Identificação e Qualidade da Madeira, onde se localiza a xiloteca da instituição.

Esta quinta edição do Encontro foi coordenada pelo pesquisador científico do IF Dr. Israel Luiz de Lima e pelo professor da Unesp Dr. Carlos Alberto Oliveira de Matos. Também esteve presente durante a visita o Dr. Ricardo Marques Barreiros, também da Unesp.

O Instituto Florestal busca o constante diálogo com universidades, professores e, principalmente, estudantes, realizando também outros eventos do gênero, como é o caso do Colóquio de Engenharia Florestal, em parceria com a Unesp de Botucatu, e do Encontro sobre Tecnologia em Silvicultura, oferecido para alunos da Faculdade de Tecnologia (Fatec) de Capão Bonito. Todos são realizados anualmente na sede do IF, em São Paulo.

Fotos: Acervo Instituto Florestal / Paulo Muzio

Mais informações: Pesquisador científico Israel Luiz de Lima / Tel. (11) 2231-8555 / Ramal 2150