20/04/2017


O Instituto Florestal realizou, no dia 11 de abril, uma aula prática sobre produção de mudas para crianças no Viveiro Florestal de Taubaté, no interior paulista.

A aula que faz parte do projeto “Engenheiro Sustentável” foi acompanhada por Glayton de Paula, formado em Ciência e Tecnologia Pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), e pela professora de uma escola rural de Taubaté, Fernanda Aparecida de Oliveira.

Funcionários do Viveiro deram aula prática sobre a produção de mudas, a importância da floresta para a produção de água e o papel do solo para a manutenção e a qualidade deste recurso natural.

O objetivo do “Engenheiro Sustentável” é trabalhar a consciência ambiental nos alunos. Uma das metas é aguçar a curiosidade natural de crianças e jovens por meio de visitas de campo, uma metodologia capaz de demostrar que a ciência não está apenas dentro da sala de aula. O projeto trabalha diversas ideias sustentáveis, entre elas a construção de uma horta vertical com materiais recicláveis e a captação e a filtragem de água de chuva para irrigar a hora e limpar a escola.

Fotos: Viveiro Florestal de Taubaté

Mais informações: Viveiro Florestal de Taubaté – Tel.: (12) 3626-1114/3626-1396