13/03/2017

No mês de fevereiro, o Instituto Florestal (IF) comemorou um ano do Projeto “Eco Oficinas de Educação Ambiental”, realizado no Viveiro Florestal de Taubaté. O objetivo da iniciativa é integrar as ações da unidade à comunidade local, despertar a consciência ambiental para a reutilização de materiais que seriam descartados, elevar a autoestima e promover a geração de renda, pois as participantes já estão produzindo seus artesanatos e gerando renda. As participantes são moradoras do entorno da unidade, localizado em zona rural do município.

“Estou muito feliz com estas oficinas, aprendendo e descobrindo habilidades que nem imaginava que tinha, ganhando meu próprio dinheiro. Minhas bonecas de retalhos já foram até para a Califórnia – USA”, relata a participante Benedita Pereira da Silva Santos. As oficinas funcionam ainda como terapia, pois as horas passadas com as colegas fazendo os artesanatos lhes fazem muito bem.

As oficinas eram inicialmente realizadas a cada 15 dias, mas devido a grande aceitação, as atividades já estão acontecendo todas as terças-feiras, sendo ministradas pela servidora Aparecida Barbosa. As atividades acontecem no Espaço Eco Artes do Viveiro Florestal de Taubaté.

Saiba mais: https://www.infraestruturameioambiente.sp.gov.br/institutoflorestal/2016/02/19/viveiro-de-taubate-oferece-oficina-de-artesanato-ecologico-para-a-comunidade/

Fotos: Viveiro Florestal de Taubaté

Mais informações: Viveiro Florestal de Taubaté – Tel.: (12) 3626-1114/3626-1396