01/11/2016

plantio_olariaNo dia 18 de outubro, o Instituto Florestal (IF) realizou no Parque Estadual Alberto Löfgren (PEAL) um plantio de mudas em comemoração ao Dia das Crianças (12). Participaram do evento 20 crianças da comunidade Guarani, do bairro Jardim Peri.

O plantio foi realizado em parceria com Projeto “Geração Futuro”, coordenado por Wanderley Ferraz e Cristiane Soares, que prestam assistência socioeducativa para as crianças da comunidade. Ocorreu de manhã e à tarde, para contemplar estudantes de ambos os períodos escolares. As crianças foram orientadas quanto à relevância do Parque para a conservação. Foi ressaltada a importância da contribuição de todos para a preservação do local, valorizando a integração com a comunidade para uma gestão participativa e inclusiva.

O evento foi coordenado por Roselaine Barros Machado, responsável pela Zona de Uso Especial do PEAL. Além da equipe de plantio, participaram os professores do Projeto e a monitora Talita Bitencourt da Coordenadoria de Parques Urbanos da Secretaria do Meio Ambiente.

As atividades fazem parte de um projeto de restauração da vegetação nativa da área e contam com as instruções do pesquisador científico do IF Osny Tadeu de Aguiar, que seleciona as espécies e conduz o manejo adequadamente.

Fotos: Acervo Instituto Florestal

Mais informações: Roselaine Barros Machado –  Tel. (11) 2231-8555 / Ramal 2056