19/07/2016

No dia 19 de julho, Ricardo Salles, recém empossado secretário do Meio Ambiente do Estado de São Paulo visitou a sede do Instituto Florestal. Na ocasião, foi realizada reunião no auditório para apresentação do novo secretário aos funcionários do Instituto e da Fundação Florestal.

Além de Ricardo Salles, integraram a mesa o secretário adjunto, Antonio Velloso Carneiro, Antonio Vagner Pereira, que volta a ocupar o cargo de chefe de gabinete, o diretor geral do IF, Edgar Fernando de Luca, e o diretor executivo da FF, Paulo Santos de Almeida.

No período da manhã, o novo secretário já havia realizado reunião no auditório Augusto Ruschi, na sede da Secretaria do Meio Ambiente, para apresentação aos funcionários das coordenadorias e dos outros institutos de pesquisa. A cerimônia de transmissão de cargo ocorreu dia 18, no Palácio dos Bandeirantes.

_MG_9841_1
_MG_9838_1
_MG_9849_1
O novo secretário
Ricardo de Aquino Salles, 41 anos, é advogado formado pelo Mackenzie, com pós-graduação pelas Universidades de Coimbra e Lisboa, além de especialização em administração de empresas pelo Curso de Especialização em Administração para Graduados da Fundação Getúlio Vargas. Foi secretário particular do governador Geraldo Alckmin. Ocupou a vice-presidência da Câmara Oficial Espanhola de Comércio no Brasil, foi diretor jurídico da Sociedade Rural Brasileira e conselheiro e diretor do Instituto Brasileiro de Concorrência, Comércio Internacional e Relações de Consumo. Exerceu, ainda, os cargos de diretor e relator de Relações de Consumo do Centro de Estudos das Sociedades de Advogados, além de conselheiro e vice-presidente do Comitê de Desenvolvimento Sustentável da Câmara do Comércio e Indústria Luso-Brasileira, e conselheiro, diretor e vice-presidente da Sociedade Amigos do Real Parque.