07/07/2016

No dia 19 de junho foi realizado um passeio ciclístico nas áreas protegidas do município Mogi-Guaçu. O evento reuniu 713 pessoas de todas as idades.

Os participantes puderam percorrer dois percursos possíveis, um de 30km e outro de 50km de extensão. Ambos cruzavam a Estação Experimental e a Reserva Biológica, unidades sob gestão dos institutos Florestal e de Botânica, respectivamente.

O passeio atende à tendência de demandas de uso público de áreas protegidas, na qual esportes radicais e recreação tornam-se cada vez mais presentes.

A organização foi realizada em parceria enter o Instituto Florestal, o Instituto de Botânica e as prefeituras municipais de Mogi-Guaçu e Conchal. Durante o evento também foi realizada arrecadação de alimento pela Paróquia Santo André de Martinho Prado Junior.

Fotos: Acervo Estação Experimental de Mogi-Guaçu

Mais informações: Estação Experimental de Mogi-Guaçu – (19) 3841-1056 e 3841-1057