27/06/2016

No dia 07 de junho, a especialista ambiental do Instituto Florestal(IF) Sandra Miller participou da 1ª Troca de Experiências em Educação Ambiental da Bacia Turvo-Grande: Casos de Sucesso, em São José do Rio Preto. Na ocasião, foi apresentado o projeto Educatrilha.

O evento aconteceu em comemoração à Semana do Meio Ambiente e foi promovido pela Câmara Técnica de Educação Ambiental(CTEA) do Comitê de Bacias Hidrográficas do Turvo-Grande (CBH-TG). Durante o evento foram apresentadas e discutidas experiências exitosas em Educação Ambiental realizadas em municípios da Bacia.

Sandra, que é coordenadora da CTEA do CBH-TG, ministrou palestra apresentando o projeto EducaTrilha, já premiado em Piracicaba e implementado também em Luís Antônio. Na ocasião, levantou a possibilidade de trazer essa formação para São José do Rio Preto, compondo a 3ª edição do curso, e aproveitou para convidar os participantes e parceiros presentes. Sandra também organizou, coordenou e mediou as mesas de discussão no evento.

O Educatrilha é um projeto de formação de professores para trabalharem com seus alunos a educação ambiental em áreas protegidas. A elaboração dos cursos envolvem o IF e os parceiros locais.

Fotos: Acervo IF

Mais informações: Sandra Maria Correa Miller – Estação Experimental de São José do Rio Preto – Tel. (17) 3223-6404