22/06/2016

As Estações Experimentais do Instituto Florestal constituem importantes espaços verdes que permitem o desenvolvimento de uma ampla gama de atividades voltadas ao público, que vão desde de a educação ambiental e interpretação da natureza até atividades recreativas e de esportes mais radicais, acompanhando e atendendo às demandas da sociedade.

No dia 11 de junho, a Estação Experimental de Itirapina recebeu a 2ª edição do Fit Track Adventure, promovido pela Academia Fit de Itirapina e com o apoio da Prefeitura Municipal.

O evento é um desafio de equipes de cinco integrantes que percorrem um circuito que envolve diversas provas, como ciclismo, corrida, prova de obstáculos e de concentração (montagem de quebra-cabeça). O Fit Track Adventure proporciona aos integrantes a oportunidade de desenvolver a prática de atividade física em ambiente natural, o que possibilita o envolvimento dos participantes com a Área Protegida e contribui com sua conservação.

Fotos: Acervo Estação Experimental de Itirapina

Mais informações: Estação Experimental de Itirapina – Tel. (19) 3575-1345 /3575-3326