18/05/2016

O Instituto Florestal realizou, no dia 17 de maio, a 4ª edição do Encontro sobre Tecnologia em Silvicultura.

O evento é oferecido aos alunos do curso de Tecnologia em Silvicultura da Faculdade de Tecnologia de Capão Bonito (FATEC/CB) e que tem como objetivo apresentar e difundir o IF como instituição de pesquisa, contribuindo para a formação e atuação desses futuros profissionais.

Os 22 alunos foram recebidos no Museu Florestal Octávio Vecchi, onde assistiram palestra introdutória, ministrada por Luís Alberto Bucci, sobre a instituição e conheceram parte do acervo histórico, artístico e científico da instituição. Logo após, fizeram uma visita ao Núcleo Pedra Grande, do Parque Estadual da Cantareira.

No período da tarde, percorreram as dependências do IF em São Paulo e conheceram de perto suas linhas de pesquisa, tendo visitado os setores de Sementes, Inventário Florestal e o Laboratório de Anatomia, Identificação e Qualidade da Madeira, onde está localizada a Xiloteca da instituição. Os pesquisadores Antonio da Silva, Ciro Koiti e Sandra Florsheim receberam os estudantes nas seções técnicas.

O evento foi coordenado pelos pesquisadores do IF Israel Luiz de Lima e Maurício Ranzini em parceria com o professor Winter Éric de Oliveira.

O Instituto Florestal busca o constante diálogo com as universidades, professores e, principalmente, estudantes, realizando também outros eventos do gênero, como é o caso do Colóquio de Engenharia Florestal, em parceria com a Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho”(UNESP) de Botucatu, e do Encontro sobre Engenharia Industrial Madeireira, oferecido para alunos da UNESP de Itapeva, que são realizados anualmente na sede do IF, em São Paulo.


Mais informações:
Pesquisador científico Israel Luiz de Lima / Tel. (11) 2231-8555 / Ramal 2150