06/10/2015

De 28 de setembro e 02 de outubro, aconteceu o segundo módulo do II Curso de Introdução ao Manejo de Unidades de Conservação no auditório do Instituto Florestal, em São Paulo, contando com cerca de 40 participantes no local.

O curso é voltado a profissionais e estudantes com atuação em meio ambiente e oferece formação básica direcionada ao planejamento e manejo de Unidades de Conservação (UCs). O corpo docente foi composto por pesquisadores e técnicos do Instituto Florestal, da Fundação Florestal e da Reserva da Biosfera da Mata Atlântica.

Atualmente há uma carência de cursos voltados ao tema. Tanto na graduação quanto na pós-graduação há poucas disciplinas sobre manejo de Unidades de Conservação. Assim, o Instituto Florestal visa contribuir para preencher essa lacuna

Devido à grande procura do público, a 3ª edição do curso será realizada ainda este ano na sede do Instituto Florestal nas semanas de 9 a 13 de novembro (módulo I) e 23 a 27 de novembro (módulo II).

Fotos: Acervo SCTC

Mais informações: Divisão de Reservas e Parques Estaduais (DRPE) – Tel.: (11) 2231-8555 / Ramal 2133