07/08/15 17:53

Posse do novo Diretor Geral do Instituto Florestal

No dia 06 de agosto, foi realizada a cerimônia solene de posse de Edgar Fernando de Luca como novo Diretor Geral do Instituto Florestal.

Edgar se graduou em Engenharia Florestal pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz da Universidade de São Paulo (ESALQ/USP) em 1994. Se tornou Mestre em Ciências pelo Centro de Energia Nuclear na Agricultura / USP em 1997 e doutor pela mesma instituição em 2002. Também estudou no Institut de Rechèrche pour le Development – IRD, na França. Tem experiência na área de Manejo Florestal, com ênfase em Manejo de Resíduos Vegetais e Solos e Nutrição de Plantas, atuando principalmente nos seguintes temas: serviços ecossistêmicos das florestas (relacionados ao ciclo do carbono); qualidade física e química dos solos e formação e decomposição de serapilheira.

O novo Diretor Geral do IF agradeceu o apoio e elogiou o trabalho dos servidores da instituição bem como dos dirigentes da gestão anterior. Reforçou a necessidade de união e deixou uma mensagem de otimismo para o público presente.

Além dos discursos da Secretária do Meio Ambiente Patrícia Iglecias e do novo Diretor Geral, a cerimônia contou um momento descontraído com uma apresentação musical com crianças.  Filhos de funcionários da instituição, sob a regência do professor e maestro Marcelo Campos, dançaram a música Xote Ecológico, de Luís Gonzaga.

Mais de 200 pessoas estiveram presentes no evento. Além de servidores do Instituto e Fundação Florestal e demais funcionários do Sistema Ambiental Paulista, marcaram presença representantes de diversas instituições parceiras, como órgãos públicos, universidades e ONGs.

Fotos: Serviço de Comunicações Técnico-Científicas