07/08/2015

No dia 29 de julho, foi realizado curso de prevenção e combate a incêndios em vegetação na Estação Ecológica de Angatuba, em parceria com o Corpo de Bombeiros de Itapetininga, Prefeitura Municipal de Angatuba, Prefeitura Municipal de Guareí, Grupo Alvorada e Klabin S.A.

No período da manhã foram abordados os conhecimentos básicos sobre prevenção e combate aos incêndios, como equipamentos de proteção e protocolos a serem seguidos em caso de ocorrência de fogo, que podem ter causas naturais ou devido à imprudência e descuido do homem. Após o almoço foi realizada uma operação prática, com supervisão do Corpo de Bombeiros de Itapetininga.

Estiveram presentes 67 participantes, sendo eles membros da Santa Casa de Angatuba, SAMU, Prefeitura de Angatuba, Prefeitura de Guareí, Prefeitura de Campina do Monte Alegre, Instituto Florestal, Laboratório Posto de Saúde e empresas: Resiflor, Klabin, SLB, Theoto e Grupo Alvorada.

Fotos: Estação Ecológica de Angatuba

Mais informações: Bárbara H. S. Prado – Estação Ecológica de Angatuba – Tel.: (15) 3271-3866