27/07/2015

E.E.LuisAntonio11No dia 29 de julho, será realizado em Luiz Antônio – SP o lançamento do “EducaTrilha: processo de formação continuada de docentes em educação ambiental em áreas naturais – Edição Luiz Antônio” e a abertura da Exposição Itinerante “Bicho: Quem te viu, quem te vê!”

O “EducaTrilha” busca fortalecer e aprimorar a educação ambiental nas escolas da rede municipal de Luiz Antônio, na Estação Experimental de Luiz Antônio e na Estação Ecológica de Jataí. O curso que está sendo organizado por um grupo formado por profissionais do Instituto Florestal (IF), da Fundação Florestal (FF), da Coordenadoria de Educação Ambiental, da Secretaria Municipal de Educação de Luiz Antônio e do Projeto Trilha da Natureza da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). A proposta foi motivada pela realização do “EducaTrilha” na Estação Experimental de Tupi, em Piracicaba-SP, e dá continuidade a diversos processos formativos desenvolvidos com docentes, desde a década de 2000, no município de Luiz Antônio e região, envolvendo a Estação Experimental de Luiz Antônio e a Estação Ecológica de Jataí.

O curso será realizado de julho de 2015 a setembro de 2016 com 23 docentes da rede municipal de ensino de Luiz Antônio por meio de 26 encontros presenciais, que variam de quatro a oito horas de duração e totalizam 120 horas presenciais e 60 horas à distância.

“Bicho: quem te viu, quem te vê!”
A exposição itinerante apresenta um percurso lúdico e educativo sobre a fauna silvestre da região. É uma realização do Centro de Divulgação Científica e Cultural da Universidade de São Paulo em parceria com IF, FF, Laboratório de Educação Ambiental da UFSCar e a Prefeitura Municipal de Luiz Antônio.

A exposição estará aberta ao público de 29 de julho a 21 de agosto, das 8h30 às 16h, no Anfiteatro Municipal Luiz Penha (Didi), localizado na Rua Alagoas, 52, Bairro Santa Sofia.

Foto: Acervo Estação Experimental de Luiz Antônio

Mais informações: Estação Experimental de Luiz Antônio – Tel.:(16) 3983-1224