16/07/2015

No dia 04 de julho, o Projeto Rio Vivo levou aventureiros e amantes da natureza mirins, acompanhados dos pais, ao Viveiro Florestal de Taubaté para mais uma Trilhinha Ecológica.

A trilhinha ecológica é organizada pelos “Trilheiros do Vale” e acontece a cada dois meses, sendo alternada com trilhas ecológicas para adultos. A cada edição, o evento ocorre em um local diferente na região do Vale do Paraíba, Serra da Mantiqueira e Litoral Norte de São Paulo.Com o objetivo de gerar a integração entre o homem e o meio ambiente e ao mesmo tempo a atividade tem o objetivo de sensibilizar a comunidade sobre a importância da preservação dos recursos naturais, principalmente a água.

A ação envolveu crianças de 03 a 12 anos.

Rio Vivo
O Projeto Rio Vivo foi criado pelo Grupo Band Vale na intenção de informar e alertar a população sobre a grave situação ambiental de um dos seus mais importantes símbolos regionais: o Rio Paraíba do Sul. Pelo seu comprometimento regional com o Vale do Paraíba, Serra da Mantiqueira e Litoral Norte, o Projeto busca cobrar e promover soluções para a melhoria das atuais condições do Rio, sensibilizando todos os segmentos da sociedade sobre a necessidade de proteger o meio ambiente. Em 2015, o Rio Vivo completa 12 anos de existência.

Fotos: Acervo Viveiro Florestal de Taubaté

Mais informações: Ana Stella Ribeiro M. Neves – Viveiro Florestal de Taubaté – Tel.: (12) 3626-1114/3626-1396