06/07/2015

2_1No dia 17 de junho, foi realizada em Taubaté a “II Mostra Meio Ambiente em um Minuto”.

A Mostra atende à necessidade de se debater a temática socioambiental, bem como instigar reflexões e o uso de novas tecnologias por parte dos alunos e dos professores das escolas da rede estadual. O objetivo do evento foi estimular a criação artística, incentivando a produção de vídeos nas escolas, além de promover um intercâmbio de informações e experiências entre os alunos. Os temas propostos para a elaboração dos mesmos foram: “dengue” e “crise hídrica”, ficando a critério dos alunos a escolha de qual tema iria trabalhar. Como regra, os vídeos deveriam ter apenas 1 minuto com imagens e música, sem falas ou conteúdo escrito. O evento foi uma oportunidade única de valorização de talentos infanto-juvenis das escolas da região, abordando temas ambientais tão relevantes na atualidade.

Foram apresentados 58 vídeos de um minuto cada e lidas como destaque duas cartas e dois artigos elaborados por alunos de escolas pertencentes à Diretoria de Ensino. Os vídeos, juntamente com as cartas e os artigos, foram selecionados pela equipe da Diretoria, dentre todos os enviados para avaliação.

A convite da professora coordenadora de Núcleo Pedagógico da Secretaria Estadual de Educação, Roxane Lopes de Mello, e como fruto da parceria entre o Viveiro Florestal de Taubaté e a Diretoria de Ensino do município, a gestora do Viveiro Alcinéa Guimarães de Castro e as servidoras Ana Stella Neves e Vânia Aparecida dos Santos participaram do evento como autoridades convidadas. Para o Instituto Florestal foi o momento de estreitar laços com a equipe da Diretoria de Ensino, com a qual vem sendo trabalhada uma parceria de desenvolvimento coletivo no âmbito do “Programa Nascentes”, a ser realizado junto às escolas localizadas na bacia hidrográfica do Rio Una.

Fotos: Acervo Viveiro Florestal de Taubaté

Mais informações: Ana Stella Ribeiro M. Neves – Viveiro Florestal de Taubaté – Tel.: (12) 3626-1114/3626-1396