22/06/2015

Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente (05 de junho), a Floresta de Bebedouro, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC), o Projeto Mata Viva (Coopercitrus) e a Prefeitura Municipal de Bebedouro, através da Secretaria Municipal de Educação, uniram esforços para realizar uma atividade conjunta, cujo público alvo foram os alunos da rede municipal de ensino e do SENAC.

Nos dias 1, 2 e 3 de junho, foram realizadas atividades de educação ambiental na Floresta de Bebedouro, como apresentação de vídeos educativos e palestras, além da vivência com monitoria na trilha interpretativa ao longo do Córrego do Retiro. O tema deste ano foi a importância dos recursos hídricos.

Cerca de 250 alunos do Ensino Fundamental da rede municipal e mais 110 alunos do SENAC, dos Cursos Técnico em Meio Ambiente e Técnico em Administração, visitaram a unidade nestes três dias que propiciaram muitas descobertas, tanto para os alunos quanto para os professores envolvidos na ação.

A Floresta de Bebedouro, mais uma vez, se consolida como um dos referenciais para a visitação de áreas públicas de conservação e para a educação ambiental.

Fotos: Antônio Carlos Rocha

Mais informações: Alessandra Pinheiro e Fabiano Tonissi – Floresta Estadual de Bebedouro – Tel.: (17) 3342-2890 / 3343-5900