17/04/2015

No dia 17 de abril, o Museu Florestal Octávio Vecchi, localizado no Parque Estadual Alberto Löfgren, na zona norte de São Paulo, recebeu 2º Encontro de Diálogos Culturais nos Territórios.

O Projeto Diálogos Culturais nos Territórios foi desenvolvido pela parceria entre a Diretoria Regional de Educação Jaçanã/Tremembé, na figura dos integrantes da Diretoria de Orientação Técnica Pedagógica, e os integrantes das equipes gestoras das Unidades Educacionais envolvidas.

O Encontro promoveu debates sobre assuntos relacionados à temática da proteção sociocultural e de identidades. Reuniram-se gestores, coordenadores, diretores e assistentes de Centros de Educação Infantil, Escolas Municipais de Educação Infantil e Escolas Municipais de Ensino Fundamental, com aproximadamente 40 pessoas no local, que além de conhecerem a história do Museu do Parque puderam compartilhar experiências.

Conjugando ciência, história e arte, o Museu é espaço de contemplação e educação ambiental. Inaugurado em 1931, foi projetado especificamente para receber o acervo, que é composto por um diverso mostruário de madeiras e sementes,  peças das escolas de xilografia, charão (laca japonesa), marcenaria, marchetaria, aquarelas, grande painel a óleo de autoria de Helios Seelinger que ilustra a história de São Paulo, pintura mural de espécies nativas realizada por Antonio Paim Vieira, vitrais, além de outras obras.

Fotos: Juliana Resende

Mais informações: Natália Ferreira de Almeida – Responsável pelo expediente do Museu Florestal Octávio Vecchi – Tel.: (11)2231-8555 / Ramais 2053 e 2063