20/03/2015

O Instituto Florestal, em parceria com a Fundação Florestal, realizará na próxima terça-feira, dia 24 de março, o evento Falando de água nas áreas protegidas do estado de São Paulo.

Trata-se de palestras técnicas a serem realizadas na sede da instituição, em São Paulo, no qual foram convidados diversos especialistas para falar sobre assuntos como abastecimento público,  a importância das áreas protegidas para a conservação da água, o Sistema Cantareira, ecossistemas aquáticos e pesquisas em hidrologia florestal.

Esta iniciativa do Instituto Florestal se mostra pertinente neste momento de escassez hídrica pela qual o estado de São Paulo está passando e o debate acerca do tema se torna imprescindível para seu enfrentamento. Foram convidados para conduzir os trabalhos, técnicos e pesquisadores do Instituto e da Fundação Florestal, bem como de outras instituições, como o Instituto de Biociências da Universidade de São Paulo.

Veja a programação do evento.

Interior
Outras ações de comemoração ao Dia da Água estão sendo realizadas pelas áreas protegidas do interior do estado, como é o caso da Floresta Estadual de Avaré, que está desenvolvendo durante toda esta semana, 16 a 20 de março, atividades de sensibilização da comunidade do entorno para a questão de preservação do meio ambiente. As ações incluem limpeza do leito dos córregos, limpeza da área de banhado da Floresta, plantio de mudas em praças publicas e áreas verdes e palestras em escolas.

 

Mais informações: Leni Meire P. R. Lima – Serviço de Comunicações Técnico-Científicas – Tel: (11) 2231-8555 ramal 2004