12/12/2014

No dia 7 de dezembro, o Museu Florestal Octávio Vecchi recebeu a visita técnica dos membros do Programa Kusa no nê (Raízes da relva).

O projeto visa ao desenvolvimento do programa de ensino ambiental e materiais didáticos de ensino da ciência ambiental em Caçapava, São Paulo. Trata-se de um programa para melhoria dos líderes em Educação Ambiental nas escolas de ensino fundamental, no âmbito do Programa Cooperação Técnica entre a Japan Internacional Cooperation Agency (JICA), Shimane Internacional Center (SIC) e Município de Caçapava.

Estiveram presentes: o líder do projeto Kiichiro Arima, Presidente do Conselho do SIC; o especialista ambiental do projeto Akinori Hada, Professor da Universidade de Shimane; a vice-líder do projeto Kazuyo Tamakushi, Diretora Executiva do SIC; a coordenadora do projeto Mayumi Kotera,Gerente de Assuntos de Intercâmbio; o Coordenador do Programa de Educação Ambiental Caçapava/JICA/Shimane Sergio Hiroaki, Coordenador de Cursos e Estágios de Shimane; e a intérprete Mayumi Yoshimura. Também participou da visita o pesquisador científico aposentado do IF Guenji Yamazoe, grande articulador da comunidade nipônica. Os visitantes foram recepcionados pela equipe do Museu Florestal e do Serviço de Comunicações Técnico-Científicas do Instituto Florestal e também pelo Diretor Geral da instituição Miguel Luiz Menezes Freitas.

Fotos: Acervo Museu Florestal Octávio Vecchi

Mais informações: Luis Alberto Bucci – Tel.:(11) 2208-6080/6082