10/12/2014

O Movimento Infanto-Juvenil Crescendo com Arte (MICA) é grupo voluntário que desenvolve atividades artísticas com crianças carentes. O seu trabalho de maior alcance é o projeto internacional “Arte pela Paz”, concurso que recebe centenas de desenhos feitos por crianças e jovens  de 04  06 anos do Brasil e do mundo.

A 17ª edição do evento tem como tema “Arte pela Liberdade das Aves do meu País”. A abertura da exposição foi realizada no último domingo, 7 de dezembro, no Museu Florestal Octávio Vecchi.   Marcelinho Protetor, que na infância foi aluno do MICA, abriu o evento fazendo um depoimento sobre sua vida dedicada ao acolhimento e proteção de animais, promoção da castração e de atividades educativas para prevenção de maus-tratos e guarda responsável. Ele atua principalmente na comunidade do Sapo e há alguns anos desenvolve atividade que envolve crianças e adolescentes na conscientização ambiental e produção artística. Em sua fala, contou um pouco sobre a realidade das crianças e jovens que vivem na comunidade em que desenvolve seu trabalho, emocionando a todos. Após a abertura, ocorreu a avaliação dos trabalhos pelo juri.

Os trabalhos ficarão em exposição no Museu até 22 de fevereiro de 2015.

Fotos: Acervo Museu Florestal Octávio Vecchi

Mais informações: Natália Ferreira de Almeida – Responsável pelo expediente do Museu Florestal Octávio Vecchi – Tel.: (11)2231-8555 / Ramais 2053 e 2063