14/11/2014

No dia 13 de novembro foi realizado no auditório do Instituto Florestal (IF), em São Paulo, palestra junto às empresas terceirizadas de limpeza que prestam serviços para as instituições sediadas na área administrativa do Parque Estadual Alberto Löfgren.

O objetivo do evento é sensibilizar os profissionais terceirizados para questões de sustentabilidade, como a correta separação dos resíduos sólidos, que está persente em seu cotidiano de trabalho. Mostra também uma preocupação das instituições em atuar em parceria e também em agregar os terceirizados para as temáticas ambientais, destacando sua importância nestes processos.

A iniciativa é parte do Ecoatitude, o programa de responsabilidade socioambiental criado em 2010 pela Secretaria do Meio Ambiente que foi adotado com entusiasmo pelo IF. O evento foi realizado em parceria com a Fundação Florestal (FF) e a Companhia Ambiental Paulista (Cetesb).

Estiveram presentes 13 funcionárias das empresas terceirizadas, além das supervisoras das duas empresas e os gestores dos contratos da Fundação Florestal, Jorge dos Reis Santos Junior, e do Instituto Florestal, Esther Silva Santos e Silza Morais Lopes. Também participaram as coordenadoras do Programa Ecoatitude na FF e no IF, Adriana Neves e Leni Meire P. R. Lima.

Fotos: José D. Senhorinho

Mais informações: Leni Meire P. R. Lima – Coordenadora do Programa Ecoatitude do Instituto Florestal, Fone: 11.2231-8555 ramal 2004