08/10/2014

No dia 25 de setembro foi realizado o III Encontro de Gestores de Comunicação do Estado de São Paulo – Desafios da Inclusão. O Instituto Florestal esteve presente representado pelos técnicos do Serviço de Comunicações Técnico-Científicas Leni Meire P. R. Lima e Priscila Weingartner.

As palestras realizadas abordaram os seguintes temas:

– Audiodescrição – traduzindo imagens em palavras – o desafio da inclusão cultural em eventos, teatros, programas de TV, cinema e espetáculos;
– Mídia e deficiência – o desafio da comunicação de um profissional de mercado;
– Comunicação com clientes e usuários surdos: o desafio do atendimento e entendimento em locais públicos;
– Terminologia inclusiva em linguagem humanizada: o desafio de se relacionar na vida real e no mundo virtual.

As atividades tiveram audiodescrição para deficientes visuais e todas as palestras tiveram legendagem para deficientes auditivos. O evento foi realizado no auditório da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência Física de São Paulo.

Foto: Priscila Weingartner

Mais informações: Leni Meire P. R. Lima – Serviço de Comunicações Técnico-Científicas – Tel.: (11) 2231-8555 / Ramal 2004