09/06/2014

Nos dias 27 e 28 de maio, foi realizado na Estação Ecológica de Angatuba o 2º curso “Animais Peçonhentos – Espécies, prevenção de acidentes e primeiros socorros”, em parceria com o Sindicato Rural de Angatuba (Senar).

Foram abordados os conhecimentos básicos sobre as aranhas, escorpiões e serpentes encontradas na região, como reprodução, hábitos alimentares e fisiologia, como um meio facilitador para identificação as espécies. Também foram desvendados mitos e lendas que muitas vezes  geram dúvidas aos moradores da região. Foi divulgada a disponibilidade de soros, no posto de saúde do município de Angatuba, além de todas as informações necessárias no caso de um acidente com animais peçonhentos.

Estiveram presentes membros da Granja Alvorada, Prefeitura Municipal  de Angatuba, Prefeitura Municipal de Guareí,  estudantes  e moradores do entorno.

Foto: Acervo Estação Ecológica e Angatuba

Mais informações: Bárbara H. S. Prado – Estação Ecológica de Angatuba – Tel.: (15) 3271-3866