06/06/2014

No dia 05 de junho, a Floresta Estadual de Avaré comemora o Dia Internacional do Meio Ambiente  com a implantação do projeto intitulado NOVO OLHAR. Trata-se da reestruturação da comunicação visual da unidade, com novas placas informativas, indicativas e educativas que foram confeccionadas  para a área de lazer, a Trilha do Ribeirão Lajeado e a Trilha do Banhado.

A unidade tem expressiva visitação pública que busca o espaço para a realização de cooper, caminhadas, ou simples contemplação da natureza, oportunidade na qual o Programa de Uso Público, observando essa demanda, iniciou a confecção de placas com temas relacionados à conservação e a conceitos educacionais, instaladas nas trilhas locais para que o usuário possa ter acesso a mais informações dentro dos limites da Floresta.

Uso público, Educação Ambiental, valorização da unidade e comunicação com a comunidade são as linhas de trabalho. A proposta é que a unidade firme-se ainda mais como um espaço educativo e que, ao entrar em contato com aspectos históricos, sociais, culturais, biológicos e ecológicos locais, o visitante desenvolva um novo olhar sobre a unidade.

 

Fotos: Acervo Floresta Estadual de Avaré

Mais informações: Paulo Henrique dos Santos – Programa de Uso Público – Floresta Estadual de Avaré – Tel.: (14) 3732-0290 – pupfeavare@gmail.com