22/04/2014

O Instituto Florestal realizou, no dia 16 de abril, o evento“Estagiando no Instituto Florestal”. As atividades e palestras ministradas tiveram o objetivo de apresentar a instituição aos estagiários, esclarecer suas dúvidas e promover a integração deles entre si e com os funcionários da instituição.

O evento foi oferecido aos estagiários do Instituto Florestal, em São Paulo, que receberam as boas vindas do pesquisador científico Maurício Ranzini e da diretora do Serviço de Comunicações Técnico-Científicas (SCTC) do IF, Leni Meire P.R. Lima. Em seguida, Rejane G. Genaro, da seção de pessoal, realizou dinâmica de integração, na qual participaram tanto estagiários quanto alguns supervisores e outros funcionários presentes. O diretor geral do Instituto Florestal, Miguel Luiz Menezes Freitas, contou sobre o início de sua carreira destacando a importância do estágio para o desenvolvimento profissional. Logo após, o pesquisador Luís Alberto Bucci apresentou a instituição e Sandra V.V. Gagliardi o setor de estágios. Ao final, os estagiários realizaram visita ao Museu Florestal Octávio Vecchi.

Foi entregue aos presentes o Manual do Estagiário, publicação elaborada pelo SCTC com informações sobre procedimentos de ingresso e rescisão de contrato, legislação, direitos e deveres e outras orientações para os estagiários.

Estiveram presentes 40 estagiários, além de orientadores e outros servidores presentes.

 

Fotos: José D. Senhorinho e Paulo A. Muzio

Mais informações: Leni Meire P. R. Lima – Serviço de Comunicações Técnico-Científicas – Tel: (11) 2231-8555 ramal 2004