17/04/2014

No dia 15 de abril, o Centro de Convivência Infantil (CCI) do Instituto Florestal realizou a festa de celebração do Dia do Índio.

O CCI realiza um destacado trabalho de valorização da cultura indígena desde 2009, e a cada ano trabalha tribos de diferentes Estados, mostrando seus modos e costumes. A filosofia educacional é apresentá-las às crianças e mostrá-las em sua forma de vida, para que os alunos cresçam respeitando a cultura indígena. Neste ano, as crianças realizaram uma apresentação no auditório do IF representando as tribos indígenas Dessana-Tukana, Guarani-Kaiowa e Kamayura.

Do dia 23 ao dia 30, haverá uma exposição no Hall do prédio principal do IF com trabalhos das crianças do CCI.

 

O Centro de Convivência Infantil

O CCI é um serviço criado para cuidar, durante o horário de expediente, dos filhos de funcionários e servidores em exercício da sede da instituição, em São Paulo. Mais do que um serviço de creche, sua proposta de trabalho contém, aspectos pedagógicos diferenciados, desenvolvendo vários projetos que contribuem para a conscientização ambiental e sociocultural das crianças. O CCI tem como objetivo o desenvolvimento integral da criança, preservando a etapa evolutiva e a individualidade de cada uma, e ainda, visando a autorrealização, a autonomia pessoal e capacidade crítica. O serviço é gratuito e as crianças atendidas estão na faixa etária de seis meses a cinco anos.

 

Fotos: José D. Senhorinho

Mais informações: Elaine Noeli de Camargo- Coordenadora Pedagógica – Centro de Convivência Infantil – Tel. 11-2231.8555 / Ramal 2032