28/01/2014

No dia 14 de dezembro aconteceu a tradicional cerimônia de formatura do Centro de Convivência Infantil (CCI) do Instituto Florestal. O tema foi Meio Ambiente e contou com a participação de todas as crianças matriculadas, que encenaram uma apresentação ao som da música “A Terra Pede Socorro” fantasiadas de animais, que simbolizam a riqueza e diversidade da nossa fauna.

Foram abordadas questões sobre poluição, desmatamento, aquecimento global, reciclagem, além da importância da conservação, assuntos transmitidos às crianças através de atividades lúdicas e pedagógicas ao longo dos anos.

Seis formandos iniciarão uma nova fase em suas vidas após cinco anos de convívio no CCI, período em que toda equipe se dedicou e procurou proporcionar aprendizado e preparação para a formação de futuros cidadãos.

Estiveram presentes o diretor administrativo do IF Cláudio Rogério Ferreira, representando a Diretoria Geral, familiares das crianças e toda a equipe do CCI.

O Instituto Florestal agradece em especial à educadora Clotilde, que desempenhou suas funções no CCI durante 31 anos, e aos estagiários bolsistas da Fundação de Desenvolvimento Administrativo (Fundap) que atuaram como educadores e concluíram suas atividades e também seguirão novos caminhos. O IF agradece ainda ao “Clube de Mães” e deseja sucesso às crianças, com votos de que sempre se recordem dos princípios e ensinamentos que lhes foram transmitidos no CCI.

O Centro de Convivência Infantil

O CCI é um serviço criado para cuidar, durante o horário de expediente, dos filhos de funcionários e servidores em exercício da instituição. Mais do que um serviço de creche, sua proposta de trabalho contém, aspectos pedagógicos diferenciados, desenvolvendo vários projetos que contribuem para a conscientização ambiental e sociocultural das crianças. O CCI tem como objetivo o desenvolvimento integral da criança, preservando a etapa evolutiva e a individualidade de cada uma, e ainda, visando a autorrealização, a autonomia pessoal e capacidade crítica. O serviço é gratuito e as crianças atendidas estão na faixa etária de seis meses a cinco anos.

Foto: José D. Senhorinho

Mais informações: Maria Teresa Panucci – Centro de Convivência Infantil – Tel. 11-2231.8555 / Ramal 2032