13/11/2013

O Instituto Florestal participou, nos dias 06 e 07 de novembro de 2013, do II Congresso Brasileiro de Eucalipto, em São Paulo.

Com o tema ‘Múltiplo Uso da Madeira’, o Congresso teve o objetivo de promover o intercâmbio entre os diferentes segmentos e profissionais (professores, pesquisadores, extensionistas, empresários e estudantes) que compõe o setor florestal brasileiro de eucalipto, visando ampliar a discussão sobre a realidade e as perspectivas da área. A programação contemplou diversos temas atuais e importantes para o desenvolvimento da cadeia produtiva florestal, que foram apresentados na forma de conferências, palestras e painéis, por especialistas de renome que detém conhecimentos relevantes para o setor.

O corpo técnico do Instituto Florestal é referência em diversos campos de pesquisa na área florestal, incluindo florestas de produção e eucalipto, de forma que a isntituição deu contribuição imprescindível para a realização do Congresso. No primeiro dia de evento, Edgar de Lucca, pesquisador científico do IF, ministrou palestra com o título “Silvicultura do eucalipto: minimização do uso de insumos e maximização da fixação de carbono” (baixar PDF da apresentação). No segundo dia, Israel Luiz de Lima, também pesquisador científico da instituição, falou sobre “Qualidade da Madeira de Eucalipto”.

 

Fotos: http://www.congressoeucalipto2013.com.br

Mais informações: Pesquisador científico Israel Luiz de Lima – Divisão de Dasonomia – Tel.: (11) 2231-8555/ Ramal 2071