29/08/2013


O Instituto Florestal realizou, no dia 28 de agosto de 2013, em São Paulo, palestras com os professores da Universidade da Flórida Dr. Salvador A. Gezan e Dra. Karen A. Kainer.

Gezan ingressou na Escola de Recursos Florestais e Conservação da Universidade da Flórida fazendo análises genéticas quantitativas para os programas de melhoramento. Também atua em biometria e modelagem florestal. É especializado em estatística florestal e atualmente está trabalhando com tópicos de metodologia de modelos mistos, construção de crescimento da floresta e modelos de produção de florestas naturais. Ministrou palestra com o tema “Resultados de Pesquisas Florestais – Estatística”. Baixe a palestra em PDF.

Karen trabalha com investigação na promoção e aplicação das ciências ecológicas para melhor conservação dos ecossistemas neotropicais através do uso sustentável. A maior parte da sua pesquisa foi realizada na Amazônia Ocidental, mais precisamente no Acre. Ministrou palestra com o tema “Sustentabilidade de Produtos não Madeireiros”, onde abordou opções silviculturais e práticas para melhorar produção de castanha. Baixe a palestra em PDF.

Aproximadamente 50 pessoas estiveram presentes no auditório do Instituto Florestal.

 

Fotos: José D. Senhorinho

Mais informações: Pesquisador científico Alexsander Z. Antunes – Assessoria Técnica de Programação – Tel.: (11) 2231-8555/Ramal 2223