27/03/2013

O Instituto Florestal, por meio do Viveiro Florestal de Taubaté, apoiou a realização da X Semana das Águas Nascentes do Paraíba, que aconteceu nos dias 21, 22 e 23 de março de 2013, com atividades em vários municípios da Bacia Hidrográfica do Rio Paraíba do Sul.

O objetivo do evento é promover sensibilização ambiental através de atividades como: expedições, palestras, encontros e debates, bem como divulgar e obter adesão ao Programa Ambiental Interativo – PAI, um programa de mobilização social e educação ambiental que propõe práticas interativas entre instituições, conteúdos, competências, potencialidades e agentes sociais.

O IF foi representado pela Especialista Ambiental Ana Stella R. M. Neves, que participou do III Encontro de Secretários de Educação do Vale do Paraíba, Litoral Norte e Serra da Mantiqueira, onde foram apresentados os resultados do PAI e discutidas as perspectivas, com vistas à ampliação do programa.

A Semana das Águas é realizada há 10 anos, em homenagem ao dia internacional da água, pelo Movimento Nascentes do Paraíba, em parceria com o Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Paraíba do Sul e apoio de diversos órgãos públicos, instituições da sociedade civil, empresas e movimentos sociais da região.

 

Fotos: Acervo Viveiro Florestal de Taubaté
Mais informações: Especialista Ambiental Ana Stella Ribeiro M. Neves – Viveiro Florestal de Taubaté – Tel.: (12) 3626-1114/3626-1396