18/03/2013

No dia 15 de março de 2013, foi comemorado o Dia da Poesia no Centro de Convivência Infantil – CCI do Instituto Florestal, em São Paulo. Um lindo sarau foi apresentado pelas crianças e funcionários.

As apresentações começaram com o musical instrumental “A Loja do Mestre André”, com o grupo do Maternal I, de alunos com idade de 1 ano e 8 meses a 2 anos. Em seguida, o musical com coreografia “A Canoa Virou” e “Ciranda Cirandinha”, apresentado pelo grupo do Maternal II, de alunos com idade de 2 anos a 3 anos. Os alunos com idade de 4 anos, do grupo do Jardim I, apresentou a brincadeira de adivinhas. Ao final, o grupo do Jardim II, de alunos com idade de 5 anos apresentaram a c oreografia do musical “Bolinha e Bolão”.

O Centro de Convivência Infantil

O CCI é um serviço criado para cuidar, durante o horário de expediente, dos filhos de funcionários e servidores em exercício da instituição. Mais do que um serviço de creche, sua proposta de trabalho contém, aspectos pedagógicos diferenciados, desenvolvendo vários projetos que contribuem para a conscientização ambiental e sociocultural das crianças. O CCI tem como objetivo o desenvolvimento integral da criança, preservando a etapa evolutiva e a individualidade de cada uma, e ainda, visando a autorrealização, a autonomia pessoal e capacidade crítica. O serviço é gratuito e as crianças atendidas estão na faixa etária de seis meses a cinco anos.

 

Fotos: José D. Senhorinho
Mais informações: Elaine Noeli de Camargo- Coordenadora Pedagógica – Centro de Convivência Infantil – Tel. 11-2231.8555 / Ramal 2032