20/02/2013

Trata-se de uma iniciativa do próprio Centro em parceria com a Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Instituto Florestal e Fundação Florestal) e Universidade Federal de São Carlos para desenvolver e implantar em caráter itinerante uma exposição temática sobre a fauna silvestre central do Estado e a relação com a sociedade moderna.

O Projeto prevê a elaboração da proposta pedagógica da exposição, confecção dos materiais e equipamentos e a disponibilização da mesma durante o segundo semestre de 2013 para as Unidades de Conservação: Parques Estaduais de Porto Ferreira e Vassununga, Estações Ecológicas de Jataí e Itirapina, Estações Experimentais de Luiz Antonio e Itirapina.

Nesta data foram apresentadas as linhas gerais de elaboração da exposição e discutidas as infra-estruturas existentes nas UC´s que receberão a Exposição. Pelo caráter itinerante, previu-se que cada Unidade receba e desenvolva a exposição pelo período de 2 a 3 semanas e, após percorrer todas, ficará disponibilizada por igual período na Sede do Horto Florestal em São Paulo.

 

Foto: Acervo E.E. Itirapina.
Mais informações: Mariano Maudet Bergel ou Paulo H. P. Ruffino – Tel: (19) 3575-1345 e 3575-3326