18/12/2012

Dia 15 de dezembro de 2012 aconteceu a festa de Formatura dos alunos do Centro de Convivência Infantil (CCI) do Instituto Florestal.

O evento aconteceu no auditório do IF, em São Paulo, e começou com os formandos fazendo o juramento do aluno:

“Na hora de brincar, brincar.
Na hora de estudar, estudar.
E é brincando ou estudando que seremos 
o
orgulho de nossos pais e o futuro da nação”

Em seguida, foi realizada a entrega dos diplomas. O pesquisador científico Eduardo Longui representou o Diretor Geral do IF Miguel Luiz Menezes Freitas. Após a entrega dos diplomas, os alunos apresentaram uma encenação teatral do Sítio do Pica-pau Amarelo. Ao final, todos receberam presentes do Papai Noel.

Parabéns aos Formandos de 2012: Erick Wilhelm de Almeida Rump, Fábio Paes Guaragna Neto, João Cheratto Borgo, Marcella Campião Nunes Santos, Maria Luiza Barbosa Albes, Paulo Henrique de S. Moraes e Rhaul de Paula Santos.
O Centro de Convivência Infantil

O CCI é um serviço criado para cuidar, durante o horário de expediente, dos filhos de funcionários e servidores em exercício da instituição. Mais do que um serviço de creche, sua proposta de trabalho contém, aspectos pedagógicos diferenciados, desenvolvendo vários projetos que contribuem para a conscientização ambiental e sociocultural das crianças. O CCI tem como objetivo o desenvolvimento integral da criança, preservando a etapa evolutiva e a individualidade de cada uma, e ainda, visando a autorrealização, a autonomia pessoal e capacidade crítica. O serviço é gratuito e as crianças atendidas estão na faixa etária de seis meses a cinco anos.

 

Fotos: José D. Senhorinho
Mais informações: Elaine Noeli de Camargo- Coordenadora Pedagógica – Centro de Convivência Infantil – Tel. 11-2231.8555 / Ramal 2032