07/08/2012

A Estação Ecológica de Angatuba, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR e Prefeitura Municipal de Angatuba, realizou nos dias 02 e 03 de julho de 2012 o Curso de Prevenção e Combate a Incêndios Florestais.

O curso foi realizado na Floresta Estadual e Estação Ecológica de Angatuba e teve o objetivo de preparar uma brigada de incêndio com o intuito de proteger estas unidades do IF, assim como as áreas do entorno. As atividades práticas tiveram o apoio da equipe do Corpo de Bombeiros de Itapetininga que esteve presente e equipada de forma a proporcionar o desenvolvimento das atividades com a segurança necessária.

Participaram do curso integrantes das prefeituras municipais de Angatuba e de Guareí, da Santa Casa de Angatuba, da Guarda Municipal de Angatuba, das empresas Klabin, Theoto e Granja Alvorada, e os funcionários da Floresta Estadual e da Estação Ecológica de Angatuba.

Devido à demanda de interessados e não atendidos, o curso será reaplicado nos dias 20 e 21 de agosto do decorrente ano nas sedes da Floresta Estadual e da Estação Ecológica.

Fotos: Bárbada H. S. Prado

Mais informações: Bárbara H. S. Prado – Estação Ecológica de Angatuba – Tel: (15) 3271-3866