O Instituto Florestal da Secretaria do Meio Ambiente do Estado de São Paulo, por meio da Agência Brasileira de Cooperação do Ministério das Relações Exteriores firmou cooperação técnica com a Secretaria Nacional de Águas – SENAGUA, por intermédio da Secretaria Técnica de Cooperação Internacional do Governo do Equador, através do Projeto BRA/04/044-S320, “Apoio à Criação de um Sistema de Informação Nacional de Recursos Hídricos”.

Este projeto na sua segunda atividade contemplou a capacitação técnica de doze profissionais equatorianos, através do 2º CURSO INTERNACIONAL DE HIDROLOGIA FLORESTAL – COOPERAÇÃO TÉCNICA BRASIL / EQUADOR, que foi realizado no Laboratório de Hidrologia Florestal Walter Emmerich, no Núcleo Cunha do Parque Estadual da Serra do Mar, no período de 17 a 30 de junho.

Nove participantes são funcionários da SENAGUA, um representante da Secretaria Nacional de Gestão de Irrigação e dois pesquisadores, sendo um do Instituto Nacional de Meteorologia e Hidrologia (INAMHI) e o outro do Instituto Nacional de Investigação Agropecuária (INIAP).

A cerimônia de encerramento do curso contou com a presença do Embaixador Javier Ponce, Cônsul Geral do Equador em São Paulo, Dr. Miguel Luiz Menezes Freitas, Diretor Geral, Priscila Weingartner, Diretora do Serviço de Comunicações Técnico-Científicas do Instituto Florestal e Luciano Barbosa de Lima, representante da Agência Brasileira de Cooperação – MRE.

Fotos: José D. Senhorinho

Mais informações: Pesquisador Científico Valdir de Cicco – Tel. (11) 2231-8555/Ramal 2011